Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Internet

Oi ativa fibra ótica em 12 cidades da região Sul

Em todo o Brasil foram 20 novas cidades com Oi Fibra em outubro, maior quantidade de ativações no ano em novos municípios.

Tubarão - SC, 09/01/2023 18h35 | Por: Redação
Divulgação

A Oi ativou a banda larga com fibra ótica em 12 cidades da região Sul em outubro. Em todo o Brasil, foram 20 novas cidades com Oi Fibra no mesmo período, maior número ativações no ano em novos municípios. Com isso, a Oi já opera a banda larga com fibra em 277 municípios brasileiros, sendo 96 cidades na região Sul (44 cidades no Paraná, 35 no Rio Grande do Sul e 17 em Santa Catarina).  

“Estamos expandindo a Oi fibra para várias cidades da região Sul com o que há de melhor em termos de conexão à internet, com estabilidade, robustez e velocidade”, comentou Roberto Guenzburger, diretor de Consumidor e Empresarial da Oi. 

As 12 novas cidades que receberam Oi Fibra em outubro são: Arapongas (PR), Bento Gonçalves (RS), Campo Bom (RS), Campo Mourão (PR), Fazenda Rio Grande (PR), Flores da Cunha (RS), Francisco Beltrão (PR), Matinhos (PR), Santiago (RS), Sapucaia do Sul (RS), Taquara (RS) e Umuarama (PR). 

publicidade

Considerando o acumulado do ano, de janeiro a outubro, foram quase meio milhão de novas casas conectadas com Oi Fibra em todo o País. Ao todo, no Brasil, são cerca de 4 milhões de casas conectadas com a banda larga por fibra ótica da companhia, sendo 1,1 milhão na região Sul (500,1 mil no Paraná, 426,7 mil no Rio Grande do Sul e 153 mil em Santa Catarina). 

“A nossa expectativa é continuar nesse ritmo acelerado de conexão de novas cidades até o fim deste ano e em 2023, com a expansão da fibra para mercados importantes em todas as regiões”, acrescentou Rogério Takayanagi, diretor de Transformação e Estratégia da Oi. 

A Oi trabalha com um novo modelo de operação da fibra, desde a criação da V.tal, empresa de rede neutra lançada, em 2021, a partir da separação estrutural da infraestrutura da Oi. O modelo, inédito no Brasil, permite à Oi uma expansão mais rápida de sua rede com um maior foco no atendimento aos seus clientes enquanto estimula a aceleração da expansão de acessos de fibra óptica em todo o país. 

O que é a Oi Fibra   

A Oi Fibra é o que há de mais moderno em termos de banda larga de ultra velocidade utilizando a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), em que a fibra chega até o modem, dentro da casa ou empresa do cliente. Com a fibra ótica da Oi, os clientes podem navegar na internet com muito mais velocidade, jogar online, assistir a vídeos em alta resolução, trocar documentos e arquivos, além de ter estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo. 

  

Oi Fibra X - A Oi oferece ainda um portfólio de serviços de conectividade com Oi Fibra X, para garantir a melhor experiência da Oi Fibra em todos os cantinhos da casa, com soluções adequadas a residências a partir de 76m² até 300m².  A quantidade ideal de pontos adicionais Wi-Fi é instalada para permitir que o cliente tenha internet rápida e estável até nos cômodos mais afastados, para uso de streaming, games, celular, notebook, trabalho e lazer. Além disso, ele conta com um serviço de monitoramento proativo de rede, sendo possível identificar eventuais falhas antes mesmo que o cliente perceba. 

  

Nova Oi - A nova Oi tem como objetivo a liderança do mercado de conexões por fibra no país, levando, além da banda larga de altíssima velocidade, soluções digitais para usuários residenciais, empresariais e corporativos. Com a criação da V.tal – a maior empresa de infraestrutura de fibra do país e uma das cinco maiores empresas de rede neutra do mundo -  a Oi traz mais competição ao mercado de infraestrutura e contribui para a expansão da fibra ótica e consequentemente para a massificação do acesso à Internet, promovendo um verdadeiro aumento da inclusão digital no Brasil. 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.