Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Internet

WhatsApp agora permite enviar mensagens de vídeo; saiba como usar

A partir desta quinta (27/7), é possível enviar mensagens de vídeo pelo WhatsApp com duração de 60 segundos

Florianópolis , 27/07/2023 21h09 | Por: Redação | Fonte: Metrópoles
Foto: Agência Brasil / SCTodoDia

Nesta quinta-feira (27), o criador da Meta, Mark Zuckenberg, anunciou o lançamento de mensagens de vídeo no WhatsApp. Ou seja, a partir de hoje, você vai poder compartilhar vídeos curtinhos direto do app.

“Novidade no WhatsApp – estamos adicionando a possibilidade de gravar e compartilhar instantaneamente uma mensagem de vídeo em suas conversas do WhatsApp. É tão fácil quanto enviar uma mensagem de voz”, contou Mark.

Com as mensagens de vídeo, você vai poder gravar vídeos de 60 segundos para falar e mostrar o que você quiser nas conversas. Ou seja, tá liberado usar para desejar feliz aniversário para os amigos, rir de uma piada, contar novidades (e até compartilhar aquela fofoca de qualidade).

publicidade

Saiba como utilizar a nova ferramenta

Se a ferramenta já estiver disponível para você, basta tocar para mudar para o modo de vídeo e manter o botão pressionado para gravar o vídeo. Você também pode deslizar para cima para bloquear e gravar o vídeo com as mãos livres. Os vídeos serão reproduzidos automaticamente no modo silencioso quando forem abertos em uma conversa. Ao tocar no vídeo, o som será ativado — como o feed do Instagram. Assim como o resto das mensagens, os vídeos são protegidas com a criptografia de ponta a ponta para manter suas mensagens seguras.

O novo recurso começará a ser implementado e estará disponível a todos nas próximas semanas.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.