SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 07 de julho de 2022
Justiça

A importância da jurimetria na gestão de processos

Ela estabelece métricas do sistema Judiciário e emprega conhecimentos de probabilidade para embasar melhor as ações legais adotadas pelos advogados

Criciúma - SC, 29/04/2022 17h28 | Atualizada em 30/04/2022 09h44 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

A jurimetria visa dar base matemática à área do Direito, que quase sempre é considerada abstrata e dotada de diversas possibilidades. Os estudos jurídicos seguem em pleno desenvolvimento, e uma de suas tendências mais marcantes é a adesão de recursos ligados às ciências exatas.

A ideia é aumentar a eficiência do uso das informações e obter parâmetros processuais mais sólidos. Tudo isso por meio da integração entre conhecimentos legais e estatísticos.

Em uma sociedade cada vez mais complexa e marcada por constantes transformações, é natural que as bases da advocacia evoluam e passem a analisar, parametrizar e até prever cenários e decisões de forma mais inteligente.

A jurimetria surgiu justamente para atender a essa demanda, uma vez que, ela estabelece métricas do sistema Judiciário e emprega conhecimentos de probabilidade para embasar melhor as ações legais adotadas pelos advogados.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.