Sexta-feira, 12 de abril de 2024
Justiça

Criança morre por dengue hemorrágica e MPSC investiga negligência médica

O Ministério Público de Santa Catarina investiga a morte de uma criança de 4 anos, ocorrida em Barra Velha, após suposta negligência em atendimento médico

Barra Velha - SC, 02/04/2024 10h00 | Por: Kelle Maciel | Fonte: MPSC
Foto: reprodução/SC Todo Dia

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está apurando uma possível negligência médica relacionada à morte de uma criança por dengue hemorrágica em Barra Velha. A criança, de apenas 4 anos, faleceu após ter sido atendida três vezes no Pronto Atendimento local e liberada para casa. A investigação solicita documentação e prontuários médicos para esclarecer os fatos e responsabilidades.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Barra Velha solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que forneça toda a documentação referente aos atendimentos prestados à criança em um prazo de 48 horas, bem como os nomes e cargos dos profissionais responsáveis. O MPSC também requisitou ao Hospital e Maternidade Jaraguá, para onde a vítima foi transferida, os registros médicos pertinentes ao caso.

O Promotor de Justiça, Renato Maia de Faria, destacou"o Ministério Público está empreendendo esforços para a completa elucidação dos fatos e a devida responsabilização, tanto no âmbito civil quanto no criminal. Nesse contexto, é de ciência que o Município de Barra Velha tornou pública a informação de que está promovendo a instauração de sindicância para averiguar os eventos em questão. Contudo, não impede tal providência, uma vez que outras medidas revelam-se imprescindíveis e urgentes". 
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.