Sábado, 20 de abril de 2024
Justiça

Dia do Advogado: Thaiza Marca comenta sobre a importância da profissão e seus principais aspectos

Tema foi pauta do quadro Não Entendo Direito desta segunda-feira (08)

Criciúma - SC, 08/08/2022 11h38 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Comemorado em 11 de agosto no Brasil, o Dia do Advogado é uma data importante para celebrar os profissionais de Direito. Presentes na história do Brasil há séculos, os advogados são essenciais para o desenvolvimento da sociedade.

A escolha do dia 11 de agosto ocorreu em homenagem à criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil, em 1827: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco.

O advogado tem o papel de negociar, de conciliar e de resolver conflitos entre os envolvidos em um problema judicial. Para isso, precisa defender o direito de seu cliente, sem se esquecer de preservar a conduta, a honra, a nobreza e a dignidade da profissão. No quadro Não Entendo Direito desta segunda-feira (08), a advogada Thaiza Marca frisou a importância da profissão e os principais aspectos do dia a dia.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.