Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Justiça

Ed Pereira é preso por corrupção

Ex-secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte é detido na Operação Presságio por desvios de verbas de eventos

Florianópolis - SC, 29/05/2024 08h25 | Por: Kelle Maciel | Fonte: PCSC
Foto: redes sociais/SC Todo Dia

Ed Pereira (União Brasil), ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, foi preso nesta quarta-feira (29) em Florianópolis, após investigações da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). A prisão, que ocorreu como parte da Operação Presságio, investiga desvios de verbas milionárias de eventos na capital catarinense.

A operação, conduzida pela PCSC, resultou na prisão de outras três pessoas, conforme confirmado pelo delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel. A Operação Presságio, iniciada no início deste ano, tem como foco desvios de recursos e movimentações financeiras ilícitas. As investigações apontam que até metade da verba destinada a eventos na cidade era desviada.

Além das prisões, a operação também envolve acusações de crime ambiental, fraude à licitação, corrupção passiva e ativa, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Ed Pereira, que já havia se pronunciado em suas redes sociais negando qualquer envolvimento em irregularidades, foi exonerado do cargo de secretário pelo prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, após determinação judicial.

Em declarações anteriores, Pereira afirmou que cooperou com a polícia e que sua inclusão na investigação seria uma coincidência devido ao período eleitoral. Ele se colocou à disposição em colaborar para esclarecer os fatos.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.