Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Justiça

Evento pelo combate à violência contra a mulher será promovido em Criciúma

Com o tema ‘Derrubando muros e construindo pontes’, o encontro acontece no Salão do Júri da comarca, na Avenida Santos Dumont, bairro Milanese

Criciúma - SC, 12/08/2022 10h20 | Por: Redação
Foto: Divulgação

Acontece nesta próxima segunda-feira, 15, a partir das 13h30, o I Encontro da Campanha Agosto Lilás promovido pela Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) da comarca de Criciúma. O Agosto Lilás marca o mês que foi sancionada a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). Com o tema ‘Derrubando muros e construindo pontes’, o evento, que acontece no Salão do Júri da comarca de Criciúma, contará com apresentação de abertura do Coral Vozes da Esperança do Bairro da Juventude, de Criciúma, e quatro palestrantes destacando diferentes abordagens do tema no combate violência doméstica e familiar contra à mulher. 

O primeiro a palestrar é o promotor de justiça Samuel Dal Farra Naspolini, que abordará o tema “Conhecendo a Lei Maria da Penha e suas Aplicabilidades”, em seguida o advogado Everson Alessandro Pereira falará sobre o tema “As Formas Saudáveis de Relacionar-se”. Em seguida, a psicóloga Laís Steiner faz uso da palavra tratando sobre “A violência doméstica e o risco para a saúde mental da família” e, encerrando o encontro, a palestra final será da assistente social Fabiana Bertier, abordando a Rede de Proteção Social. 

publicidade

O evento é aberto à comunidade em geral e direcionado às instituições parceiras da Central, estudantes de direito, serviço social e psicologia. A organização do evento irá fornecer certificado de horas complementares. O encontro é promovido pela CPMA de Criciúma, através do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e Ministério Público (MPSC).

Serviço

Evento: I Encontro da Campanha Agosto Lilás 
Data: 15/8, segunda-feira, a partir de 13h30
Local: Salão do Júri da comarca de Criciúma (Avenida Santos Dumont, bairro Milanese)

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.