Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Justiça

Homem é condenado em Santa Catarina por matar a esposa após pedir aos filhos que se despedissem

Feminicídio em Campos Novos envolveu agressões e cinco tiros, condenação foi por homicídio triplamente qualificado

Campos Novos - SC, 10/07/2024 07h20 | Por: Kelle Maciel | Fonte: MPSC
Foto: ilustração/SC Todo Dia

Na última sexta-feira, 5 de julho, um homem foi condenado a 45 anos de prisão pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pelo feminicídio de sua ex-companheira em Campos Novos, no Meio-Oeste do estado. O crime ocorreu na noite de 29 de novembro de 2022, quando o agressor invadiu a casa da vítima, localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida, e a matou com cinco tiros após uma série de agressões.

De acordo com a denúncia, o homem não aceitava o fim do relacionamento e, na noite do crime, ordenou que os dois filhos da vítima se despedissem da mãe, afirmando que “nunca mais a veriam”. Durante o julgamento, realizado no fórum da comarca, ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado. O promotor de Justiça Alexandre Penzo Betti Neto destacou a gravidade do crime e o empenho em dar uma resposta à sociedade e aos familiares da vítima.

As qualificadoras do homicídio incluíram feminicídio, por ter ocorrido em um contexto de violência doméstica; emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela não pôde reagir; e motivo torpe, relacionado ao sentimento de posse do agressor. Na época do crime, o homem estava foragido do sistema penitenciário e, durante o processo, permaneceu em prisão preventiva, sendo reconduzido ao Presídio Regional de Chapecó após a leitura da sentença. Ele não poderá recorrer em liberdade. Os filhos da vítima, que presenciaram as agressões iniciais, atualmente vivem com a avó materna na Argentina.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.