SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 07 de julho de 2022
Justiça

Não Entendo Direito: Guarda compartilhada é tema do quadro desta semana

No quadro “Não Entendo Direito” desta quarta-feira (18), a advogada Mariele Rodrigues elencou dicas e desmistificou fatos sobre o tema

Criciúma - SC, 18/05/2022 14h02 | Atualizada em 23/05/2022 11h14 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

A guarda compartilhada é um regime em que as obrigações sobre o filho menor de idade são divididas entre os dois genitores (pai e mãe, por exemplo). Isso significa que as responsabilidades e decisões sobre a vida da criança ou do adolescente devem ser feitas em conjunto.

Diferente do que muitos imaginam, a guarda compartilhada não significa residência alternada. Em geral, quando se decide por este regime, a criança mora com o genitor que tem maior disponibilidade de tempo, no chamado lar de referência. No entanto, ainda existem muitos tabus sobre o tema, justamente quando envolve pensão alimentícia.

No quadro “Não Entendo Direito” desta quarta-feira (18), a advogada Mariele Rodrigues elencou dicas e desmistificou fatos sobre a guarda compartilhada.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.