Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Meio Ambiente

Como é possível ser mais sustentável durante todo o ano?

Com grandes ações, é possível minimizar os danos à natureza ao longo do ano

Criciúma - SC, 05/05/2022 17h17 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Certamente em alguns momentos da vida, você já refletiu sobre como poderia colaborar com a preservação do meio ambiente, inclusive, como fazer a sua parte para minimizar os danos à natureza tendo práticas sustentáveis.

De acordo com estudo global publicado na revista científica Nature Sustainability em junho deste ano, 80% do lixo encontrado nos oceanos é composto por plástico. Essa circulação maior de produtos pode gerar uma maior pegada de carbono, tanto pelo transporte a longas distâncias, quanto pelo aumento na exploração de recursos para fabricação de presentes e embalagens, principalmente de plásticos.

Porém, é possível minimizar os danos à natureza ao longo do ano. O professor Edson Grandisoli, coordenador pedagógico do Movimento Circular - um ecossistema colaborativo que se empenha em incentivar a transição da economia linear para a circular - participou do programa A Casa é Sua desta quinta-feira (05) e elencou dicas para manter hábitos sustentáveis durante o ano todo.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.