SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Meio Ambiente

“O livro traz um legado de um trabalho de quase 40 anos”, diz autora de livro sobre baleias francas

Os biólogos do projeto ProFRANCA, realizado pelo Instituto Australis, com patrocínio da Petrobras, lançam, neste sábado (4), o livro “A baleia do sul do Brasil – Uma gigante em nosso litoral”.

03/12/2021 17h50 | Atualizada em 06/12/2021 10h24 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Divulgação/Petrobras

Em entrevista a Isadora Zarbato para o Estúdio Cidade desta sexta-feira (3), a bióloga e autora da obra, Karina Groch, fala sobre o lançamento de seu trabalho. “Através desse livro a gente sintetizou tudo que a gente conhece sobre as baleias francas aqui no Brasil, conta a história dela, fala sobre evolução, biologia, sintetiza alguns resultados de trabalhos que a gente vem desenvolvendo há vários anos, com imagens lindíssimas captadas nos nossos últimos trabalhos. Então o livro traz um legado de um trabalho de quase 40 anos de pesquisa e monitoramento das baleias francas aqui no sul do Brasil que é um trabalho que nós estamos dando continuidade e ampliando com outras organizações de pesquisa e monitoramento”, destaca.

O lançamento do livro deve acontecer às 17 no Centro Nacional de Conservação da Baleira-Franca, na praia de Itapirubá Norte, em Imbituba, durante o evento “Sunset Migration 2021” que marca o fim da temporada das baleias francas no sul do país.

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.