SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Meio Ambiente

“Ocupa o Morro” tem terceira edição, em defesa do Parque Morro do Céu

Além das atrações artísticas habituais, com artistas da região, a programação prevê a realização de minipalestras, com o intuito de sensibilizar ainda mais os participantes da importância dos serviços ecossistêmicos prestados pelo Morro do Céu

Criciúma - SC, 11/12/2021 09h48 | Atualizada em 12/12/2021 18h07 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

Neste sábado (11), o Movimento “Salve o Morro do Céu” promove a terceira edição do “Ocupa o Morro”, a partir das 14 horas. A iniciativa tem como intuito ampliar a mobilização social em torno da preservação do remanescente de floresta urbana, situada no coração da cidade, que perdeu o status de Parque Municipal em decorrência da revogação da sua lei de criação, nº 5.207/2008, em fevereiro passado.

Além das atrações artísticas habituais, com artistas da região, a programação prevê a realização de minipalestras, com o intuito de sensibilizar ainda mais os participantes da importância dos serviços ecossistêmicos prestados pelo Morro do Céu. Trata-se de uma área de 85,85 hectares de floresta urbana que desempenha um papel importante na contenção de cheias, ao absorver boa parte das chuvas no perímetro central de Criciúma. Da mesma forma, contribui para equilibrar o microclima local, nos seus entornos, com presença marcante de asfalto e concreto das edificações, além da presença de nascentes e da riqueza de sua fauna e flora.

“Será mais uma tarde reivindicando a manutenção do Parque como Unidade de Conservação, e de apreciação à natureza, propiciando também um momento de harmonia. Queremos ocupar esse espaço de lazer, cultura e qualidade de vida tão importante para a população criciumense. Convidamos todos a Ocupar o Morro conosco”, afirma Érick Cardoso, um dos organizadores.

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.