SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Meio Ambiente

“Temos que entender que é normal pegar fogo, mas o problema é que pegou fogo demais”, diz Joares May

No Preserva Cidade desta semana, o médico veterinário Joares May fala sobre o seu trabalho de combate às queimadas no Pantanal. “Temos que entender que é normal pegar fogo. O problema é que pegou fogo demais”, afirma.

Brasil, 28/10/2021 11h26 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Joares May

No Preserva Cidade desta quinta-feira (28), o médico veterinário Joares May fala sobre o seu trabalho de combate às queimadas no Pantanal. “Temos que entender que é normal pegar fogo. O problema é que pegou fogo demais”, afirma. Ele destaca que é preciso desmistificar a ideia de que todos os focos de fogo são criminosos, pois algumas vezes acontecem acidentes e também ocorre a combustão espontânea. “Lá comentam muito que em alguns lugares onde tem vidro, quando há a incidência do sol, ele superaquece”, exemplifica. Joares ainda relata que em algumas regiões aumenta muito a temperatura e qualquer faísca causa um incêndio. O médico veterinário ressalta que a maior preocupação inicial é combater o fogo, e não saber a autoria. “O Corpo de Bombeiros quando entra no incêndio não pergunta qual foi o culpado, ele combate o incêndio, salva se tem vítima e depois investiga qual a autoria”, explica.
 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.