SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Meio Ambiente

“Trazem um grande impacto ambiental”, justifica presidente da Funat sobre erradicação das mamoneiras na beira-rio

Julio Kuriskinho explica que o processo de remoção das plantas foi iniciado em 2017, mas necessitava de autorizações ambientais para ser concluído.

Tubarão- SC, 27/12/2021 10h15 | Atualizada em 27/12/2021 13h46 | Por: Lucas Marques | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Lucas Marques/Rádio Cidade Tubarão

A remoção das mamoneiras da beira-rio teve início em setembro de 2020 e, segundo a prefeitura, contou com um investimento de mais de R$ 350 mil. A ação acontece nas duas margens do Rio Tubarão, entre as pontes Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e Orlando Francalacci (ponte do quartel).

O trabalho foi dividido em oito lotes. Além da remoção das espécies, será feita a manutenção para que não voltem a crescer e também o plantio de diversas espécies nativas como palmito, araticum, bacupari, ingá, guabiroba e cerejeira.
 

 

publicidade

Em entrevista a Marcus Vinicius e Eduardo Ventura, no Notícias da Cidade desta segunda-feira (27), os representantes da Funat, presidente Júlio Kuriskinho e o coordenador de fiscalização, Márcio Ronchi explicaram o processo de erradicação das plantas no local.

“O processo se iniciou em 2017, é uma necessidade antiga, uma reivindicação da população que se intensificou, então o prefeito Joares Ponticelli solicitou um estudo sobre a presença das plantas no local. As margens do Rio Tubarão fazem parte da Área de Preservação Permanente (APP), então o processo precisa de uma autorização estadual, emitida em 2019”, detalha Márcio

O presidente também fala sobre o impacto ambiental causado pela presença das mamoneiras no local, tomando o espaço de plantas nativas

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.