Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Meio Ambiente

21% das espécies de répteis estão em perigo de extinção, aponta estudo

A pesquisa aponta ainda que répteis que vivem em áreas florestais, como a cobra-real, são mais propensos a serem ameaçados de extinção do que os que vivem no deserto

Criciúma - SC, 29/04/2022 10h46 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Iguana Marinha é uma das principais ameaçadas. Foto: Pixabay

Nesta semana, a revista científica "Nature", publicou um dos primeiros estudos de avaliação do risco de extinção dos répteis. O estudo, mostra que 21% dos répteis estão sob algum risco de extinção. Este resultado parece muito preocupante, já que sabemos que estes animais são fundamentais para o equilíbrio e manutenção dos ecossistemas, e que, a extinção de qualquer espécie poderia nos gerar prejuízos gigantescos.

A pesquisa aponta ainda que répteis que vivem em áreas florestais, como a cobra-real, são mais propensos a serem ameaçados de extinção do que os que vivem no deserto, porque as florestas enfrentam maiores perturbações de origem humana. No quadro Bio-Diver-Cidade desta sexta-feira (29), a bióloga Karolaine Supi comentou sobre a pesquisa e também sobre quais estratégias utilizar para evitar a extinção destas espécies.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.