SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Meio Ambiente

Cadastro para castração de animais será através da Funat: “A pessoa terá que comprovar baixa renda”

A Prefeitura de Tubarão anunciou, nesta semana, que a Comissão de Bem-Estar Animal disponibilizará aos proprietários, tutores e protetores de cães e de gatos um formulário para realizar o procedimento de castração.

Tubarão, 05/11/2021 15h14 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Marcus Vinícius/Rádio Cidade Tubarão

A Prefeitura de Tubarão anunciou, nesta semana, que a Comissão de Bem-Estar Animal disponibilizará aos proprietários, tutores e protetores de cães e de gatos um formulário para realizar o procedimento de castração. Em participação ao Notícias da Cidade desta sexta-feira (5), o repórter Marcus Vinícius foi até a Fundação de Meio Ambiente de Tubarão (Funat) para conversar com o coordenador de Meio Ambiente e Fiscalização da pasta, Márcio Ronchi, sobre o assunto. Ele explica que a questão dos animais é tratada em dois setores do município, na Saúde, em razão das doenças que os bichos podem transmitir e pela Funat através da Comissão. “A pessoa terá que comprovar baixa renda, afinal é um recurso público”, esclarece. 
 

publicidade

Marcio detalha que cerca de 300 castrações devem ser feitas inicialmente, este procedimento era feito pela Unidade de Vigilância de Zoonoses. “Dentro da Funat foi criada uma equipe técnica para verificar as melhores formas utilizar os recursos para essa finalidade”, conta. É possível fazer a solicitação no site da prefeitura. Clique aqui para acessar.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.