SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Meio Ambiente

Cão morre após ser atacado por abelhas em Navegantes

Caso foi na manhã desta quarta-feira (10). Enxame estava em um terreno baldio que foi roçado.

Navegantes - SC, 10/11/2021 16h00 | Atualizada em 10/11/2021 16h17 | Por: Daiana Brocardo | Fonte: Corpo de Bombeiros
Abelhas estavam em poste de energia deixado no chão. Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Navegantes atendeu uma ocorrência com ataque de abelhas, na manhã desta quarta-feira (10), na rua Pedro Vicente Coelho. Era por volta das 8h30 quando uma máquina retroescavadeira fazia a limpeza de um terreno baldio, quando acidentalmente bateu em um poste de energia que estava no chão. No local havia um enxame de abelhas. Os insetos reagiram e atacaram um cachorro cão que se encontrava na residência vizinha ao terreno. O animal não resistiu e morreu logo depois. 


Os Bombeiros estiveram no local e orientaram o proprietário do terreno e os vizinhos como proceder. Um dos moradores ficou de acionar um apicultor para retirar as abelhas do local. 

 

 

publicidade


Segundo o Tenente Douglas Tomaz Machado, do Corpo de Bombeiros, é muito comum nessa época do ano encontrar enxames de abelhas em vários locais, desde postes de energia, árvores, terrenos baldios e telhados de casas. “Às vezes elas se instalam no local e fazem a colmeia, e em outras situações elas estão em transição, procurando um novo lugar para fazer a colmeia. Então elas param para descansar e depois vão embora. Como as abelhas estão em extinção, nós não eliminamos”, explica. 


Se alguém perceber que há um enxame por perto o ideal é sinalizar a área e não mexer com elas. “O Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo 193, que nós vamos ao local e avaliamos a situação”, explica o Tenente Douglas. 

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.