SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 22 de janeiro de 2022
Meio Ambiente

Carvão mineral: “Criando algo muito maior do que manter a atividade”, diz presidente de associação sobre PL

A Câmara dos Deputados aprovou um substitutivo, que altera um projeto de lei, permitindo a continuidade da atividade econômica gerada pela cadeia produtiva do carvão até pelo menos 2040

Brasil, 15/12/2021 08h21 | Atualizada em 15/12/2021 09h31 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Agência Alesc/Divulgação

A Câmara dos Deputados aprovou um substitutivo, apresentado pela deputada Geovania de Sá (PSDB), que altera um projeto de lei, permitindo a continuidade da atividade econômica gerada pela cadeia produtiva do carvão até pelo menos 2040. Em entrevista a Matheus Aguiar, no Jornal da Rádio Cidade desta terça-feira (14), o presidente da Associação Brasileira de Carvão Mineral, Fernando Zancan, afirma que o texto ainda precisa passar pelo Senado e depois ir para sanção presidencial. “Se conseguirmos avançar nesta semana, temos condições de até início do ano que ver ter uma lei sancionada, que cria um programa de transição energética”, avalia. Fernando destaca que o projeto de lei faz parte de um conjunto de ações que esta indústria vem desenvolvendo há algum tempo. “Está se criando algo muito maior do que manter a atividade”, completa.
 

 

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.