SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Meio Ambiente

Castração social de cães e gatos acontecerá nesta sexta-feira em Tubarão: “Meta é fazer 250”

O castramóvel estará localizado no estacionamento da Arena Multiuso das 7h30 às 14h30. Os procedimentos serão feitos mediante cadastro pela Funat.

Tubarão - SC, 16/12/2021 10h20 | Atualizada em 16/12/2021 14h58 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: Freepik

Até 250 cães e gatos poderão ser castrados nesta sexta-feira (17) em Tubarão. A castração social será realizada pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) e os procedimentos serão feitos em uma clínica móvel, o castramóvel. A iniciativa faz parte das ações de controle populacional de animais de pequeno porte promovidas pela Comissão do Bem-estar animal, cujos trabalhos começaram efetivamente em outubro deste ano.

Contando com aproximadamente 20 profissionais habilitados para realizar os procedimentos veterinários de castração, as cirurgias serão feitas apenas para quem fizer o cadastro, que já se iniciou há algumas semanas, com a Funat. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3626-8727.

Em entrevista a Lara Silva, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta quinta-feira (16), o coordenador de Meio Ambiente e fiscalização ambiental da Funat, Márcio Ronchi. explica que a ação acontece em cumprimento a lei municipal de bem-estar animal. “Ação só foi possível pois o município disponibilizou um recurso para a Fundação, o que possibilitou a contratação do castramóvel", conta. Ele orienta que a população deve fazer o cadastramento dos pets, pois se não forem contemplados nesta ação, terão outras.

 

 

publicidade

A contratação do castramóvel aconteceu através de processo de credenciamento e as cirurgias serão custeadas pela Funat, por meio da verba prevista na Lei do bem-estar animal. Nesta sexta-feira, o veículo estará localizado no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, das 7h30 às 14h30.

Até esta quarta-feira (15), cerca de 200 pessoas confirmaram que levarão os cães ou os gatos no castramóvel. “A castração coletiva é uma das principais formas de manter sob controle a população de animais de pequeno porte como cães e gatos”, destaca o diretor-presidente da Funat Júlio César Ângelo Rodrigues.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.