SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Meio Ambiente

Com canal ainda fechado, pescadores bloqueiam ponte do Camacho em manifestação: “Estava pacífico”

Em nova manifestação, pescadores bloquearam a ponte do Camacho em Jaguaruna, neste sábado (6). O canal da Barra continua fechado, o que indigna a classe, que depende da atividade da pesca para sobreviver.

Jaguaruna, 08/11/2021 11h17 | Atualizada em 09/11/2021 07h26 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

Em nova manifestação, pescadores bloquearam a ponte do Camacho em Jaguaruna, neste sábado (6). O canal da Barra continua fechado, o que indigna a classe, que depende da atividade da pesca para sobreviver.  Em entrevista a Milton Alves, no Notícias da Cidade desta segunda-feira (8), a presidente da União das Associações de Pescadores da Ilha (UAPI), Maria Aparecida dos Santos, fala do protesto. “Nossa associação vinha dizendo para eles não fechar a rodovia, que um diálogo era melhor”, comenta. Maria explica que a classe esperava a presença do prefeito, mas ele não compareceu. “Entendeu que não deveria ir ou mandar algum representante”, avalia. Ela destaca que é o momento de mostrar o que essas pessoas estão passando. “Ficamos ouvindo a necessidade dos pescadores, que não estão conseguindo manter suas famílias”, conta.

 

publicidade

A presidente comenta sobre o processo de licitação para desassoreamento e enrocamento, ela relata que o prefeito disse que se demorasse muito faria um paliativo. “Licitação demora, ainda mais que são 14 empresas. Percebemos algumas fragilidades na comissão da prefeitura”, ressalta. Ela aponta que o paliativo feito meses atrás pela prefeitura não deu muitos resultados, pois não supriu a necessidade de manutenção.

 

Leia também: 

 

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.