Terça, 23 de abril de 2024
Meio Ambiente

Cotidiano Verde: a importância do saneamento básico para o meio ambiente

Ele se estabelece a partir de ações como o fornecimento de água potável de qualidade, coleta de lixo, tratamento de esgoto, limpeza das vias públicas, contenção de enchentes, entre outros

Criciúma - SC, 17/05/2022 14h44 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

O saneamento ambiental é o conjunto de ações que visam à melhoria da qualidade de vida das populações através do controle do meio físico para evitar doenças e propiciar uma maior higiene social. Ele se estabelece a partir de ações como o fornecimento de água potável de qualidade, coleta de lixo, tratamento de esgoto, limpeza das vias públicas, contenção de enchentes, entre outros. A relevância encontra-se na preservação tanto do meio de vida dos habitantes quanto do meio ambiente.

Criciúma está em fase de ampliação da rede de saneamento de esgoto na cidade e em alguns bairros o processo de ligação dos imóveis à nova rede já está autorizada. No quadro Cotidiano Verde desta terça-feira (17), o chefe da Agência da Casan, Jaison Araujo Speck, comentou sobre a importância do saneamento para o meio ambiente.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.