SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 07 de julho de 2022
Meio Ambiente

Cotidiano Verde: o papel das cooperativas na preservação ambiental

Em sua essência, as cooperativas trabalham pelo desenvolvimento econômico, com equidade social e preocupação com as comunidades onde estão inseridas

Criciúma - SC, 21/06/2022 14h02 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Mais que um desafio, a busca pelo desenvolvimento sustentável faz parte da filosofia e princípios cooperativistas. Em sua essência, as cooperativas trabalham pelo desenvolvimento econômico, com equidade social e preocupação com as comunidades onde estão inseridas. É nessa linha de atuação que o setor cooperativista brasileiro baseia suas ações, sempre com a preocupação em priorizar a preservação do meio ambiente, e faz isso, de diversas formas.

São inúmeros os exemplos de iniciativas cooperativistas em prol de um desenvolvimento sustentável, presentes em todo o País. Para contribuir com a preservação ambiental, cooperativas desenvolvem projetos em linhas diferenciadas. O presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha (Acafor), Gilberto Medeiros Campos, participou do quadro Cotidiano Verde desta terça-feira (21) e comentou sobre a importância das cooperativas no que se refere à preservação ambiental.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.