SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Sexta-feira, 01 de julho de 2022
Meio Ambiente

Dia Mundial da Abelha lembra a importância da espécie para o ecossistema

Abelhas e outros insetos polinizadores apoiam a produção de alimentos para 2 bilhões de pequenos agricultores em todo o mundo

Criciúma - SC, 20/05/2022 16h42 | Atualizada em 20/05/2022 16h42 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

Neste 20 de maio comemora-se o Dia Mundial da Abelha. A data foi designada pela Assembleia Geral da ONU em 2017 para incentivar a educação e ações públicas para maior consciência sobre estes polinizadores. Entre 25 mil e 30 mil variedades destes insetos aparecem na natureza.

Abelhas e outros insetos polinizadores apoiam a produção de alimentos para 2 bilhões de pequenos agricultores em todo o mundo. A segurança alimentar da população é um dos benefícios trazidos pelas abelhas. Elas providenciam o mel cuja recolha é essencial para subsistência dos povos dependentes da floresta em muitos países em desenvolvimento.

O biólogo e meliponicultor, Gervásio Oecksler, participou do programa Cotidiano desta sexta-feira (20) e comentou sobre a importância da espécie para o ecossistema.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.