SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Meio Ambiente

Esgoto Irregular: “Não é um trabalho que se resolve do dia para a noite”, diz chefe da Casan

Força-tarefa em Laguna deve fiscalizar e notificar, a partir de dezembro, imóveis em situação de esgoto irregular.

Laguna - SC, 18/11/2021 15h50 | Atualizada em 19/11/2021 09h53 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Um relatório com os imóveis que devem ser fiscalizados foi entregue a Vigilância Sanitária em uma reunião nesta terça-feira. Foto: Divulgação/PML

Uma força-tarefa contra o esgoto irregular será realizada no mês de dezembro pela Vigilância Sanitária e o Trato por Laguna. Com o objetivo de fiscalizar locais com rede de esgoto em situação irregular, o foco da ação será em residências que possuem esgoto ligado na rede de drenagem pluvial ou extravasando a céu aberto, aplicando multas por crimes ambientais aos imóveis com o prazo de regularização vencido e que não corrigiram as irregularidades detectadas.

Nesta quarta-feira (17), uma reunião, que contou com a presença do vice-prefeito Rogério Medeiros, teve a entrega à Vigilância Sanitária de um relatório com mais de 20 imóveis que devem ser fiscalizados. O programa Trato por Laguna, desenvolvido em uma parceria entre a Casan e a prefeitura de Laguna, está em execução desde janeiro, já tendo realizado mais de 4.500 vistorias com o intuito de regularizar a ligação das residências à rede de esgoto.

publicidade

Em entrevista a Matheus Aguiar para o Jornal da Rádio Cidade desta quinta-feira (18), o chefe da Casan de Laguna, Diego Medeiros, explica que os problemas com saneamento público não são exclusividade de Laguna. "São várias cidades que possuem esse problema e cada uma toma uma ação diferente. Porque não tinha saneamento até então, e quando começa a ter, as pessoas estão ligadas de um jeito e até se adequarem tem um certo transtorno, um custo financeiro e muitas não querem se adequar", ressalta. 

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.