Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Meio Ambiente

Gambá com 150 mil seguidores nas redes e criado como "de estimação" é levado pela polícia ambiental no RS

A apreensão do gambá lembra o caso do influencer Agenor Tupinambá, que ficou conhecido por mostrar, nas redes sociais, a rotina com a capivara "Filó"

Montenegro - RS, 09/06/2023 22h44 | Por: Redação | Fonte: G1
Foto: Internet/Reprodução

Um fato inusitado despertou a atenção de internautas. No Rio Grande do Sul, um gambá criado como animal de estimação e com 150 mil seguidores nas redes sociais foi apreendido pelo Comando Ambiental da Brigada Militar e levado para o núcleo de conservação e reabilitação de animais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Os militares levaram o animal após receberem uma denúncia de maus-tratos, pois o gambá, que recebeu o nome de "Emílio", era criado no quintal da casa de uma técnica de enfermagem, na cidade de Montenegro.

publicidade

Segundo a polícia, a alimentação dada ao animal não era adequada para a espécie e a tutora não tinha licença para a criação de animal silvestre. O bicho, de 1 ano e 7 meses, tinha sua "rotina" compartilhada nas redes sociais, onde somava quase 150 mil seguidores, desde que ele era um filhote.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.