SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Meio Ambiente

Mais de 500 sugestões foram propostas para a revisão do Código Ambiental

As sugestões de mudanças no Código partiram de órgãos do governo relacionados à agricultura e meio ambiente. Nesta quinta-feira (28) acontecerá a primeira das oito audiências públicas que discutirá o assunto.

Santa Catarina, 27/10/2021 19h50 | Atualizada em 28/10/2021 07h27 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Alesc
O deputado Valdir Cobalchini enalteceu o trabalho da equipe técnica do Parlamento, que já está incluindo as sugestões no Código Ambiental. Foto: Vicente Schmitt/Divulgação: Agência AL

O Código Estadual do Meio Ambiente, que será revisado pela Assembleia Legislativa (Alesc), já recebeu mais de 500 sugestões de alterações e aperfeiçoamento de órgãos do governo ligados à agricultura e ao meio ambiente. Ainda mais propostas devem ser encaminhadas com o início das audiências públicos pelo estado, a primeira, das oito sessões deve será realizada nesta quinta-feira (28).

No final da tarde da última terça-feira (26), foi apresentada, no plenário da Alesc, a metodologia de inclusão das sugestões encaminhadas que depois irão ser encaminhadas para apresentação do anteprojeto para a modernização do código.

publicidade

O Código Ambiental já existe há 12 anos e durante este período surgiram diversas legislações, portarias e decretos, muitos dos quais iam de encontro com o código catarinense. O presidente da Comissão Mista, deputado Valdir Cobalchi (MDB), reforçou a importância da revisão do Código para a regulamentação de decretos, e fez um apelo as entidades para que participem das oito audiências púbicas, enfatizando que a revisão é uma questão de Estado, que precisa ser feita, além de ser um assunto vital para Santa Catarina.

O consultor legislativo, Armando Agostini, que está liderando a equipe técnica em apoio à revisão do Código Ambiental, explicou que todas as entidades e propostas apresentadas até esta terça-feira foram selecionadas em cores diferentes e inclusas separadamente no atual Código Ambiental. “Essa separação em cores vai facilitar depois para preparação do anteprojeto que será analisado pelos deputados da comissão mista e em seguida pelos demais deputados no plenário”, explica o consultor.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.