Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Meio Ambiente

Movimento Salve o Morro do Céu promove evento de preservação ambiental

O evento acontecerá às 14h, no próximo domingo (24) e contará com intervenções culturais e ações de conscientização ambiental

Criciúma - SC, 22/10/2021 17h25 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

No próximo domingo (24/10), o movimento Salve o Morro do Céu realiza a segunda edição do evento Ocupa o Morro. O intuito é integrar a comunidade por meio da arte e da natureza, ocupando e mostrando a importância da preservação do Parque Municipal Natural Morro do Céu.

A expectativa é de maior presença de público na segunda edição. Os organizadores esperam que mais de mil pessoas irão ao Morro do Céu no próximo domingo. "Será mais uma tarde reivindicando a manutenção do Parque como Unidade de Conservação, em apreciação a natureza e em boas harmonias. Queremos ocupar esse espaço de lazer, cultura e qualidade de vida tão importante para a população criciumense. Convidamos todos a ocupar o morro conosco", destacou Mariana Furlan Sartor, uma das organizadoras do evento.

Além das atividades de interferência e em defesa do meio ambiente, a ação terá a feirinha de produtores locais com comidas, brechós, cosméticos naturais, entre outras iniciativas. Contando ainda com a exposição do Projeto Elas Criciúma, aulas de yoga e outras intervenções artísticas. A música também terá espaço no morro, dez músicos divulgarão seus respectivos trabalhos.

Sempre dialogando com temas importantíssimos sobre minorias, o Neabi participou do programa A Casa é Sua (22), por meio da professora Marli de Oliveira, que também é uma das organizadoras do Movimento Salve o Morro do Céu. Ela enfatizou a importância da ação no que tange a preservação ambiental.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.