SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Meio Ambiente

Na COP26 governador de Santa Catarina assina adesão do Estado ao ICLEI

A associação reúne governos locais e subnacionais dedicados às ações de sustentabilidade

10/11/2021 23h40 | Atualizada em 11/11/2021 07h12 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Governo de Santa Catarina
Foto: Peterson Paul/Divulgação: Secom

O governador Carlos Moisés assinou nesta quarta-feira (10) o termo de adesão ao ICLEI América do Sul na COP26, em Glasgow, Escócia. O ICLEI é uma associação de governos locais e subnacionais dedicados às ações de sustentabilidade. A assinatura reforça o compromisso do Estado com as metas sustentáveis e consolida o engajamento em uma das principais pautas em relação as mudanças climáticas, que é o desenvolvimento de baixo carbono.

Segundo Yunus Arikan, diretor de Advocacia Global do ICLEI, o governador listou algumas ações de redução da emissão de gases de efeito estufa que o Estado já vem colocando em prática como o investimento de R$ 300 milhões para a proteção e recuperação de nascentes, a implantação de uma rede de postos para recarga de carros elétricos, sistemas que ajudam a fiscalização por órgãos ambientais, além de incentivos fiscais a empresas comprometidas com a proteção ambiental.

publicidade

Integrantes da comitiva catarinense na COP26, os secretários Executivos do Meio Ambiente, Leonardo Porto Ferreira, e de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, além do deputado estadual Fabiano da Luz, representando a Assembleia Legislativa (Alesc), acompanharam a assinatura do termo de adesão ao ICLEI.

De acordo com o governador o órgão fará o acompanhamento que vai indicar se os objetivos diante do desenvolvimento urbano sustentável estão sendo cumpridos. "É muito importante para Santa Catarina poder contar com a expertise do ICLEI no monitoramento e na transparência das ações que já desenvolvemos e que iremos alcançar. O engajamento do Estado diante da mitigação dos efeitos das mudanças climáticas é uma demonstração de responsabilidade com o meio ambiente e com as futuras gerações", destacou Carlos Moisés.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.