Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Meio Ambiente

Projeto Recicla Veneza retorna as atividades nesta terça-feira

A iniciativa, que começou no ano de 2020, já coletou mais de 85 toneladas de materiais recicláveis, que são destinados para empresas que dão a destinação correta do lixo

Nova Veneza - SC, 03/01/2022 17h15 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Lucas Sabino/Divulgação

Promovido pela Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza, as ações do Projeto Recicla Veneza, retoma as atividades nesta terça-feira (4), no Bairro Bortolotto. O projeto que tem como objetivo principal promover a coleta seletiva de lixo na cidade, também contribui com a agricultura familiar do município, já que os materiais coletados são pesados e revertidos por tickets para serem consumidos na Cooperativa de Produção Agroindustrial Familiar de Nova Veneza (Coofanove).

A iniciativa, que começou no ano de 2020, já coletou mais de 85 toneladas de materiais recicláveis, que são destinados para empresas que dão a destinação correta do lixo. “O Recicla só cresceu no último ano e acreditamos que a população entendeu a necessidade de fazer a separação do lixo corretamente.Acreditamos que ainda esse ano, vamos expandir a ideia para outros pontos dacidade”, comenta o coordenador do projeto, Eduardo Milanez.

Os materiais que podem ser entregues nos pontos de coleta são papéis, plásticos, vidros e metais. “Ao separar os materiais recicláveis, é importante as pessoas prestarem atenção para não enviar nenhuma matéria orgânica no meio, para não prejudicar todo o processo. E quando forem descartar vidros ou qualquer tipo de material cortante, coloque em um recipiente seguro para não colocar em risco as pessoas que realizam a separação deste material.

O presidente do projeto, Juliano Dalmolin, participou do programa A Casa é Sua desta segunda-feira (03) e comentou detalhes sobre o Recicla Veneza.

Confira os pontos de coletas:

Centro: Toda terça-feira Endereço: Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Rua Antônio Destro, Bairro Bortolotto. Horário: 7h às 13h.

São Bento Baixo: Toda quinta-feira Endereço: Centro Comunitário São João Batista, Rua Conselheiro Pedro Bortolotto, 192 - parte de baixo do salão. Horário: 07h às 13h.

Caravaggio: Toda sexta-feira Endereço: Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, Av. José Ronchi - ao lado do Salão Anchieta. Horário: 07h às 13h.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.