SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Meio Ambiente

Quase 80% dos pontos analisados pelo IMA estão próprios para banho

Relatório de balneabilidade foi divulgado nesta sexta-feira (12), e mostra o resultado de 231 pontos analisados no litoral do estado.

Balneário Camboriú - SC, 12/11/2021 18h30 | Por: Redação | Fonte: IMA
Foto: Daiana Brocardo

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou nesta sexta-feira (12) o relatório de balneabilidade referente as análises feitas durante a semana. 

De acordo com as coletas realizadas em 231 pontos analisados, 183 estão próprios no litoral catarinense, o que representa 79,2%. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 76 estão em condições de receber banhistas, o que representa 87,4%. Em um comparativo com o último relatório divulgado, sete pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

As amostragens e ensaios foram efetuados nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

 

 

publicidade

O IMA conta com apoio do Corpo de Bombeiros para a realização das coletas e o resultado pode ser acessado na íntegra pelo site: balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura.

 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.