SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Meio Ambiente

TCC sobre reaproveitamento de rejeitos em indústria plástica visa a redução de custos

A autora do projeto é a engenheira química Larissa Bortolon

Criciúma - SC, 30/12/2021 14h58 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Larissa de Carvalho Goularth Bortolon

Um projeto vem se destacando, no que se refere ao reaproveitamento de resíduos e sustentabilidade. A acadêmica de engenharia química da UniSatc, Larissa de Carvalho Goularth Bortolon desenvolveu seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com o tema “Processo de Reaproveitamento de Rejeitos Em Indústria Plástica Visando Redução de Custos”. O artigo recentemente foi publicado na “Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada”.

O TCC foi baseado em uma indústria de plástico da região, que sempre visou se adequar a matéria prima reciclável, porém por possuir muitos rejeitos, acabavam não os reutilizando. O trabalho de Larissa consiste em transformar esses rejeitos e reutilizá-los na fabricação das peças.

“A não reutilização além de ser uma perda de matéria-prima, é uma grande perda financeira. Por isso, que diante desta situação e analisando o cenário econômico dos polímeros e descartáveis, com destaque para o setor de plásticos, resolvi desenvolver o projeto, como uma forma de contribuir ativamente com a empresa conseguimos ter um retorno diante de três meses, foi gratificante e trazer consigo o lado da sustentabilidade”, salientou Larissa ao programa Cotidiano desta quinta-feira (30) que também trouxe a integrante do departamento de engenharia química da Unisatc, Carolina Resmini Melo Marques que também é sua orientadora.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.