Quarta-feira, 17 de abril de 2024
Meio Ambiente

TikTok atinge marco ambiental: 100 mil árvores plantadas na Amazônia através de iniciativas criativas

Esta ação realizada pela rede social vem sendo acontecendo desde o ano de 2021

Brasil , 10/08/2023 16h16 | Por: Redação
Foto: Divulgação/TikTok

Nesta quinta-feira (10), a plataforma digital Tiktok, divulgou que realizou o plantio de 100 mil árvores na região amazônica. Projeto que faz parte, do compromisso que a rede tem, com a preservação ambiental.

Essa ação foi realizada através de uma série de iniciativas feitas pela plataforma, desde o ano de 2021. O primeiro plantio realizado pelo Tiktok, aconteceu há dois anos atrás, quando 20 mil árvores foram plantadas em uma parceria com Gaby Amarantos.  Cada vídeo criado na rede social utilizando a hashtag #ReflorestaAmazônia, usando a música Embraza, correspondia a uma árvore plantada.

E ainda no mesmo ano, foram plantadas mais 40 mil árvores, neste caso, foi uma parceria com o Instituto Terra. A ação aconteceu em uma área degrada de floresta atlântica, localizada no vale do Rio Doce (MG).

Já as 80 mil restantes, vão ser plantadas este ano. E essas, são fruto de uma campanha do dia Mundial do Meio Ambiente, no ano de 2022. 

“A mudança climática se tornou uma das questões mais urgentes que a humanidade enfrenta e existem maneiras criativas e potentes de usar nossa plataforma não apenas para aumentar a conscientização sobre o clima como contribuir para restauração ambiental. Esse tema faz parte da nossa estratégia e ficamos muito satisfeitos em ver a força do engajamento da comunidade com este movimento. Resultado disso é o marco de 100 mil árvores plantadas na região amazônica”, destaca Handemba Mutana líder do TikTok for Good no Brasil.
 

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.