Sábado, 20 de abril de 2024
Meio Ambiente

Ursa polar é resgatada após prender a língua em lata de leite condensado na Rússia

Uma equipe do Zoológico de Moscou rumou ao local para tranquilizar o animal com um dardo, remover a peça metálica de sua boca e tratar dos cortes na língua

Criciúma - SC, 05/08/2022 11h00 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Reprodução

Uma ursa polar vagando por um posto avançado no Ártico, no norte da Rússia, foi resgatada após prender a língua em uma lata de leite condensado. Moradores do povoado remoto de Dikson avisaram as autoridades quando a fêmea de dois anos foi vista andando por cabanas pela vila.

Uma equipe do Zoológico de Moscou rumou ao local para tranquilizar o animal com um dardo, remover a peça metálica de sua boca e tratar dos cortes na língua. O fato do animal ter sido resgatado é muito animador, mas pensar que ele passou por uma situação tão estressante em virtude de atitudes humanas não é nada legal e inflama um questionamento, dos principais impactos causados pela ação humana na fauna e flora.

No quadro Bio-Diver-Cidade desta sexta-feira (05), a bióloga, mestranda no Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais da UNESC e membro do Laboratório de Zoologia e Ecologia de Vertebrados (LABZEV), Karolaine Supi, comentou sobre o tema e acerca das ações humanas que trazem perigo aos animais silvestres.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.