Quarta-feira, 19 de junho de 2024
Mundo

[VÍDEO] Confira como ficou o helicóptero que matou o presidente do Irã

Compilado de vídeos mostra cenas do local do acidente onde morreram líderes iranianos em meio a neblina densa

Irã, 20/05/2024 11h20 | Por: Kelle Maciel | Fonte: NYT
Foto: WANA (West Asia News Agency) via Reuters/divulgação/SC Todo Dia

Um vídeo revela cenas impactantes dos destroços do helicóptero em que viajavam o Presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e o Ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir Abdollahian. O acidente fatal ocorreu no domingo, em uma região montanhosa e densamente florestada no noroeste do Irã. As imagens mostram partes retorcidas da aeronave espalhadas entre árvores, sob uma neblina espessa que cobre a área.

O helicóptero, um Bell 212, é reportado pela mídia estatal iraniana como tendo sofrido uma queda devido a uma falha técnica. O vídeo captura a extrema dificuldade das equipes de resgate em acessar e navegar pelo terreno acidentado, complicado ainda mais pelas condições climáticas adversas. As operações de busca e resgate foram intensas, mas infelizmente confirmaram que não houve sobreviventes.

Este trágico evento ocorre em um momento de grandes desafios políticos e sociais para o Irã, incluindo tensões internacionais crescentes e uma crise doméstica acentuada. O impacto da perda desses líderes-chave será sentido tanto dentro quanto fora das fronteiras do país, enquanto o governo se esforça para manter a ordem e a continuidade das operações governamentais.
 

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.