Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Mundo

155 mortes e 2,5 mil doentes após onda de calor no México

Temperaturas recordes desde março causam graves problemas de saúde e mortalidade no México

México - AM, 25/06/2024 18h30 | Por: Kelle Maciel | Fonte: Secretaria de Saúde do México
Foto: reprodução/SC Todo Dia

Uma onda de calor no México tem causado impacto desde março deste ano, resultando em 155 mortes, conforme informado pela Secretaria de Saúde do país. As temperaturas extremas, que atingiram recordes em diversas cidades, também levaram mais de 2,5 mil pessoas a sofrerem de doenças relacionadas ao calor. A previsão é que essa onda de calor persista até o início de outubro.

Os registros de temperatura mostram que pelo menos uma dúzia de cidades mexicanas atingiram novos máximos, com a temperatura mais alta chegando a 34,7°C. Além das consequências para a saúde humana, o calor extremo teve um efeito devastador na fauna local. No sul do México, mais de 100 macacos da espécie bugio foram encontrados mortos, vítimas diretas das altas temperaturas.

Um estudo recente da World Weather Attribution (WWA) apontou que o aquecimento global intensificou a onda de calor no México e em outros países da América do Norte e Central, tornando-a 35 vezes mais severa do que seria em condições normais. 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.