Quarta-feira, 19 de junho de 2024
Mundo

Câncer de Pele: Vacina em testes finais

Uma nova vacina personalizada, inspirada na tecnologia das vacinas para covid-19 que utiliza a tecnologia mRNA, está sendo testada em Londres para prevenir o retorno do melanoma

Londres, 03/05/2024 12h26 | Por: Kelle Maciel | Fonte: CNN
Foto: redes sociais/reprodução/SC Todo Dia

Pesquisadores em Londres, junto com colaboradores dos Estados Unidos e Austrália, estão na fase final de testes de uma vacina inovadora contra o melanoma, chamada mRNA-4157 (V940), que se adapta à assinatura genética de cada tumor.

A vacina é projetada para ensinar o sistema imunológico a reconhecer e atacar células cancerígenas remanescentes, impedindo potencialmente o retorno do câncer. Este ensaio clínico inclui o uso combinado da vacina com pembrolizumab, um medicamento que fortalece a resposta imune, administrados por médicos do University College London Hospitals.

Steve Young, um dos participantes do teste, expressou otimismo com o tratamento, que busca uma nova forma de combater o câncer após a remoção cirúrgica do melanoma. A pesquisa ainda não está disponível fora dos ensaios clínicos, mas promete ser um grande avanço na luta contra o câncer de pele.


 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.