Quarta-feira, 19 de junho de 2024
Mundo

Europa enfrenta aumento de casos de doenças evitáveis por vacinação

O alerta foi emetido pelo Centro Europeu de Prevenção e Controle das Doenças

Europa, 22/04/2024 15h44 | Por: Vitor Wolff
Foto: FreePik/ SCTodoDia

Durante a Semana Europeia da Vacinação, o Centro Europeu de Prevenção e Controle das Doenças (ECDC) enfatizou o aumento das doenças que podem ser prevenidas por vacinas nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Econômico Europeu (EEE). Este alerta ressalta a importância contínua da imunização para combater doenças evitáveis.

Desde domingo até o dia 27, a atual iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) Europa está em curso. E visa "celebrar os sucessos e a capacidade da vacinação em manter várias gerações protegidas contra doenças evitáveis, permetindo vidas mais plenas e saúdaveis".

Os dados divulgados pelo ECDC destacam uma tendência preocupante de crescimento dessas doenças em toda a região. Isso ressalta a necessidade urgente de promover a conscientização sobre a importância da vacinação e garantir o acesso equitativo a vacinas eficazes em toda a UE e EEE.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.