Terça, 16 de abril de 2024
Mundo

ONU alerta que guerra na Ucrânia provoca 'crise sem precedentes'

Aumento da produção de alimentos é uma das alternativas para superar as adversidades causadas pelo conflito

Kiev - UCR, 19/05/2022 19h51 | Por: Redação | Fonte: ESTADÃO Conteúdo
Foto: Divulgação

O diretor executivo do Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas, David Beasley afirmou nesta quinta-feira, 19,  que a guerra na Ucrânia tem criado "uma crise sem precedentes", com uma escalada nos preços de alimentos que tem provocado protestos, Beasley destacou que pelo menos 47 milhões de pessoas devem ser agora somadas às mais de 276 milhões que já "marchavam para a fome" antes da invasão russa ao país vizinho.
 

publicidade

A autoridade disse, durante uma reunião nesta quinta-feira, 19, do Conselho de Segurança da ONU, que 49 milhões de pessoas em 43 países estão à beira da fome. Ele ressaltou que o conflito, o impacto das mudanças climáticas e a pandemia da Covid-19 já afetavam a segurança alimentar, mas a guerra na Ucrânia, país que produz comida suficiente para 400 milhões de pessoas, piora o número de quem está em busca de alimento pelo mundo. Beasley pediu que os líderes globais ajudem na abertura dos portos da Ucrânia e a aumentar a produção de alimentos.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.