Em encontro com vereadores de Balneário Camboriú, secretário da Casa Civil Eron Giordani, deu a entender que logo terá boas notícias sobre o Centro de Eventos de Balneário Camboriú.
Uma comitiva de vereadores de Balneário Camboriú esteve nesta segunda-feira (25) na Casa Civil, em Florianópolis, para mais uma etapa da saga de conversas sobre o Centro de Eventos. A comitiva formada pelos vereadores Arlindo Cruz, Nelson Oliveira, Alessandro Kuehne e pelo presidente do legislativo, Marcos Kurtz, foi recebida pelo secretário Eron Giordani.
Segundo Nelson Oliveira, o objetivo do encontro foi alcançado. “O desafio era conectar o legislativo, a cidade, ao governo do estado através da casa civil. De hoje em diante, Balneário Camboriu, através do legislativo, estará conectada a todas as movimentações sobre o Centro de Eventos. Vamos ser informados em tempo real”, explica o vereador.
Durante a reunião o secretário da Casa Civil deu a entender que em breve o governo terá boas notícias sobre o Centro de Eventos. “Ele disse: é um desafio para nosso governador abrir o centro de eventos. Em breve teremos boas novas”, conta Nelson Oliveira.
Ofício ao Ministério Público
Nos próximo dias o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Marcos Kurtz, deve enviar um ofício ao Ministério Público pedindo celeridade aos processos que envolvem o Centro de Eventos. No último dia 18 o Tribunal de Contas do Estado recomendou o cancelamento do processo que tinha sido realizado em maio desse ano, devido a inconsistência na qualificação de uma das empresas que fazem parte do consórcio vencedor.
Movimento em prol da cidade
O vereador Nelson Oliveira disse estar feliz pelos resultados alcançados nos últimos 15 dias, quando começou esse movimento de união em prol da cidade. Um documento pedindo participação nas discussões sobre a abertura do Centro de Eventos reuniu cerca de 30 assinaturas de todos os vereadores e entidades ligadas ao setor. “No dia 15 enviamos o ofício, no dia 18 o TCE se posiconou sobre o edital, no dia 21 tivemos um encontro com o Tribunal de Contas em que o TCE se comprometeu em pedir celeridade ao processo junto ao conselheiro responsável. Nosso objetivo não era sugerir modelo de administração, era comunicação eficaz. Nosso desafio foi superado”, finaliza Nelson.
Saiba mais no link
https://sctododia.com.br/geral/-sentimos-que-o-presidente-do-tce-ficou-sensibilizado-com-o-nosso-movimento-para-abertura-do-centro-de-eventos-de-balneario-camboriu-1569