Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Política

“Não podemos aturar a falta de projetos estruturantes para o nosso estado” diz deputado em sessão especial da Alesc

Evento na Assembleia nesta quinta homenageou os 50 anos da Facisc.

12/11/2021 09h57 | Por: Redação | Fonte: Alesc
Foto: Jeferson Baldo/Alesc

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou, na noite desta quinta-feira (11), uma sessão especial em comemoração aos 50 anos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). A homenagem foi proposta pelo deputado Milton Hobus (PSD), que comentou “É um momento de muito orgulho prestar essa homenagem a essa federação que representa as associações que tiveram contribuição direta para o êxito da economia de nosso estado”.

Milton, que já presidiu a associação empresarial de Rio do Sul, ressaltou que um dos maiores gargalos para o setor empresarial catarinense é a falta de investimentos em infraestrutura. “Com a eficiência do empresariado catarinense, não podemos admitir isso”, disse. “Não podemos aturar a falta de projetos estruturantes para o nosso estado. Se os investimentos não acontecerem, vamos perder competitividade, renda, empregos.”
 

publicidade

O presidente da Facisc, Sergio Rodrigues Alves, agradeceu à imprensa e aos ex-presidentes da federação. Para ele, os ex-dirigentes “se doaram pela causa do associativismo e doaram parte de suas vidas pelo fortalecimento e o crescimento da economia catarinense e do empreendedor associado. Se hoje vivemos avanços na nossa federação é graças à coragem e às persistências dessas pessoas.”

O dirigente reforçou que entre as batalhas encampadas pela Facisc está a melhoria da infraestrutura do Estado, com investimentos nas rodovias estaduais e federais, a construção da segunda pista do Aeroporto de Navegantes, entre outros. Alves também destacou o lançamento de um livro sobre os 50 anos da Facisc, que além de contar a história da entidade “enaltece quem construiu cada linha dessa trajetória cinquentenária.”

A sessão especial contou, ainda, com a participação de dirigentes de associações empresariais de todo o estado, do presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, André Armin Odebrecht, e do diretor-presidente do Badesc, Eduardo Corrêa de Machado.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.