Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Política

“Não tem descompactação da tabela”, diz Carminatti sobre proposta para reajuste salarial do magistério

A deputada estadual e presidente da Comissão de Educação na Alesc, Luciane Carminatti (PT), fala da proposta do Estado para reajuste tabela do magistério

Santa Catarina, 20/10/2021 12h08 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Agência Alesc/Divulgação

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) está recebendo do Governo do Estado projetos de lei (PL) para votação do novo salário dos servidores estaduais. A expectativa é que até final de novembro, todos os projetos de reajuste sejam votados. Em entrevista a Milton Alves, a deputada estadual e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc, Luciane Carminatti (PT), fala sobre o PL relacionado ao reajuste do registro. “Não tem descompactação da tabela. O próprio governo anunciou a descompactação, mas não é nada disso”, destaca. A parlamentar destaca que a categoria fica feliz em saber que professores com doutorado ganharão R$ 11 mil, mas lamenta em saber que poucos têm essa formação. Ela afirma que os professores apenas com especialização não vão receber um incremento. “Eu diria que 90% dos professores têm graduação e especialização. A proposta não tem condição nenhuma de ser aprovada, precisa melhorar”, ressalta.  
 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.