Sábado, 20 de abril de 2024
Política

‘O Plano 1000 é uma politicagem barata e sem vergonha’, afirma vice-presidente do Pros

Na opinião do defensor público estadual Ralf Zimmer Júnior, pré-candidato ao governo e vice-presidente do Pros, essa estratégia é uma campanha antecipada, um abuso do poder político e econômica

Criciúma - SC, 26/04/2022 11h13 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação/Alesc

O Plano 1000, lançado pelo governador Carlos Moisés (Republicanos) é considerado eleitoreiro e não poderia distribuir recursos próprios do Estado com base na população das cidades para projetos apresentados em obras estruturantes, na opinião do defensor público estadual Ralf Zimmer Júnior, pré-candidato ao governo.

“Esta proposta nasce da ilegalidade, ou seja, busca dispor valores que o atual Governo não tem a legitimidade para destinar. Isso é uma campanha antecipada, um abuso do poder político e econômico. Ele mente para os cidadãos e para os prefeitos, para buscar desequilibrar o pleito, saindo da rotina administrativa de forma voluptuosa”, salientou,o vice-presidente do Pros, Ralf Zimmer.

“Ele terá um problema seríssimo no Tribunal de Contas, com o convênio para fins de repasses voluntários, no qual tem que atender uma série de requisitos do artigo 25 da lei de responsabilidade fiscal”, continuou.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.