SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Política

"Pessoas que acreditam muito no Socialismo", diz vice-presidente do PSOL sobre oficialização do diretório em Tubarão

Com a presença de Mario Dutra, presidente do PSOL/SC, e Afrânio Boppré, vereador pela sigla em Florianópolis, o partido realizou cerimônia solene de fundação do PSOL em Tubarão.

Tubarão, 29/11/2021 16h06 | Atualizada em 30/11/2021 11h09 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: PSOL/Divulgação

Com as reuniões iniciadas no fim de 2020, agora o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) realizou uma plenária de fundação. Com a presença de figuras importantes para a sigla, como Mario Dutra, presidente do PSOL de Santa Catarina, e Afrânio Boppré, vereador de Florianópolis, o partido oficializou seu diretório, em Tubarão. Segundo a vice-presidente, Marcele Bressane, o grande objetivo, agora, é visitar os bairros e discutir as causas sociais com a população, a fim de que as pessoas conheçam o PSOL. "O diretório foi se organizando de forma orgânica, com pessoas que vão se juntando para discutir sobre o partido. É feito por pessoas que acreditam muito no Socialismo e na proposta do PSOL para a nossa cidade", explica.

Depois de formado e oficializado, o diretório tem expectativas muito grandes. "Uma das grandes expectativas é quanto às eleições. Conseguir colocar novos nomes na nossa cidade e, quem sabe, no próprio Estado. Dentro de quatro anos, temos eleições para vereador, já queremos estar bem consolidados aqui, para ter uma nova alternativa para o pessoal que gosta da esquerda e gosta de discutir as questões da desigualdade social", afirma.

 

publicidade

Formado majoritariamente por jovens, este é o primeiro diretório do PSOL na região da Amurel. Marcele afirma que é muito mais fácil se aproximar deste público, visto que o partido em nível nacional também é composto por pessoas mais novas. "Essa participação é fantástica, porque, nos últimos anos, os jovens desanimaram da política, ficaram cansados. Já que falamos tanto de uma nova política, por que não os jovens participarem!? Mas, com certeza, queremos que pessoas de todas as idades, gêneros, sexos, façam parte e contribuam cada vez mais", finaliza.

Uma das grandes dificuldades encontradas pelo partido na região, segundo a vice-presidente em Tubarão, é se instalar em um ambiente com fortes características conservadoras.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.