Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Política

Alesc recebe visita do vice-governador da Bahia

O vice-governador bahiano, que foi recebido nesta quinta-feira (23) pelos deputados da Assembleia Legislativa, manifestou interesse em uma parceria entre os dois estados.

Santa Catarina, 23/09/2021 23h48 | Por: Redação | Fonte: Alesc
FOTO: Bruno Collaço / Divulgação: AGENCIA AL

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), realizou uma visita institucional à Assembleia Legislativa de Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (23). Em busca de empreendedores catarinenses, o vice-governador sugeriu uma parceria entre os dois estados, e sugeriu que irá propor ao Poder Legislativo bahiano a criação de um projeto de lei que transforme as duas unidades da federação em “estados irmãos”.

publicidade

Além de vice-governador, João Leão também é secretário de Estado do Planejamento e explicou que, apesar de ser um estado grande, a Bahia possui uma população pequena, e que, por isso, ele espera atrair para o estado catarinenses que possam empreender e gerar oportunidades locais. “Já temos alguns no Oeste e ganhando muito dinheiro. Mas procuramos produtores rurais e agrícolas, principalmente quem trabalha com uva, pois temos três vezes a produtividade aqui de Santa Catarina”, explicou Leão.

O deputado José Milton Scheffer (PP), estendeu o convite para que, em conjunto com a Assembleia Legislativa da Bahia, a Alesc possa construir um vínculo de cooperação técnica, com o objetivo de potencializar os dois estados, tanto econômica, quanto socialmente. “A Bahia tem feito programas muito interessantes tanto na área da agricultura quanto da infraestrutura. E Santa Catarina também tem muito a oferecer em termos de conhecimento e de tecnologia”, afirmou o deputado, que ainda destacou que uma parceria entre os dois estados seria muito importante para a construção de intercâmbios e negócios estaduais.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.