Quarta-feira, 17 de abril de 2024
Política

ALESC vai debater desastre na Lagoa da Conceição em audiência pública

O rompimento da barragem da Casan aconteceu em janeiro deste ano e segue sem maiores explicações

Santa Catarina, 01/10/2021 09h05 | Por: Redação | Fonte: Alesc
Foto: Divulgação Alesc

A Assembleia Legislativa, por meio de sua Comissão de Economia, irá discutir o desastre ecológico ocorrido em janeiro deste ano na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O deputado Bruno Souza (Novo), autor do requerimento, ressaltou a necessidade de ouvir a estatal “Não temos todas as respostas deste que foi o maior desastre ecológico de Santa Catarina. A Casan cumpriu os compromissos assumidos aqui no Parlamento? A população foi atendida?”, enquanto a deputada Luciane Carminatti (PT) sugeriu que o coletivo dos moradores atingidos seja ouvido. A Casa ainda não definiu uma data para a discussão.

publicidade

O desastre

A lagoa de estabilização da Estação de Tratamento de Esgoto da Casan, situada nas dunas da Lagoa da Conceição, na Capital, rompeu por volta das 5 horas da madrugada do dia 25 de janeiro, com esgoto invadindo a avenida das Rendeiras e sendo despejado nas águas da Lagoa. Ao todo, 35 residências foram danificadas e 66 pessoas diretamente atingidas.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.