SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas aéreas >FAZER O CURSO!
Sábado, 09 de dezembro de 2023
Política

Aposentadoria especial é rejeitada na Alesc: “Agora a sociedade pode cobrar de quem votou contra e a favor”

Após repercussão negativa no início da semana, o projeto de lei complementar, que cria a aposentadoria especial, foi rejeitado na Alesc. O deputado estadual João Amin (PP) comenta o assunto

Santa Catarina, 28/10/2021 15h26 | Atualizada em 29/10/2021 07h57 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Reprodução

O projeto de lei complementar (PLC), que cria a aposentadoria especial, para servidores do legislativo, judiciário e Ministério Público, foi rejeitado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A tramitação do PLC, considerada muito rápida, teve repercussão negativa no início desta semana, já que beneficiaria também parlamentares e servidores comissionados, e não apenas os de carreira. Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta quinta-feira (28), o deputado estadual João Amin (PP), que votou contra a proposta, destaca que com a tramitação rápida, os parlamentares não puderam estudar profundamente o projeto.

 

publicidade

“Agora a sociedade vai poder ver e cobrar quem votou contra e a favor”, ressalta. Amin acredita que a imprensa tem um papel importante, para que o PLC não fosse para frente. “Se não fosse a imprensa, o projeto teria sido aprovado”, avalia. O deputado afirma que agora é necessário ficar vigilante, pois a proposta pode surgir novamente no ano que vem. “A sociedade deve estar sempre bem informada”, orienta.

 

Leia também: 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.