Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Política

Comissão analisa desestatização de portos em SC: “Dialogar e buscar o melhor para todos”, diz Volnei

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) montou uma comissão mista para analisar a desestatização dos portos de Imbituba e São Francisco. A proposta é do deputado estadual Volnei Weber (MDB)

Santa Catarina, 30/09/2021 10h33 | Por: Redação | Fonte: Agência Alesc
Foto: Agência Alesc/Divulgação

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) montou uma comissão mista para analisar a desestatização dos portos de Imbituba e São Francisco. A proposta é do deputado estadual Volnei Weber (MDB). Em entrevista a Matheus Aguiar, no Notícias da Cidade desta quinta-feira (30), Volnei afirma que a intenção é ouvir a sociedade e agentes ligados aos portos para avaliar a situação atual. “Precisamos ter cautela sob a forma que esses portos vão seguir, pois a economia local é fortemente impactada”, relata. O deputado destaca que a desestatização não é uma venda, mas sim uma terceirização dos serviços onde a atividade portuária é feita pelo governo. “Teremos maior volume de negócios, empregos e renda”, avalia. 
Os parlamentares Romildo Titon (MDB) e Marcos Vieira (PSDB) foram indicados para formar a comissão e analisar os estudos para esse processo, também fazem parte do grupo os deputados Moacir Sopelsa (MDB), Sargento Lima (PL), Ivan Naatz (PL) e Ada de Luca (MDB).
 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.