SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
Política

Deputado cobra explicações sobre conta de telefonia da Alesc: “Aumento exorbitante”

O parlamentar Sargento Lima questionou a Direção Geral da assembleia sobre o caso.

Santa Catarina, 18/11/2021 06h18 | Atualizada em 18/11/2021 15h14 | Por: Lucas Marques
Foto: Divulgação Asssessoria

Os contratos de telefonia móvel e internet da Assembleia Legislativa foram alvos de revisão nesta semana. Isso porque o gasto que eles geraram aos cofres públicos é de aproximadamente R$ 4,8 milhões. O deputado estadual Sargento Lima (PSL) cobrou respostas da Direção Geral da Alesc sobre o valor e, segundo ele, a resposta foi que a Casa adquiriu cerca de 600 celulares de última geração, com contratos de telefonia e internet.

O valor a ser pago para cobrir essa compra é dividido entre a verba dos gabinetes da Alesc. Lima afirma que estranhou o aumento porque seu gabinete não solicitou nenhum celular ou aumentou o número de ligações efetuadas.
 

 

publicidade

Apesar do alto valor, o documento assinado pela direção adiantou que o custo desses contratos irá baixar devido a um aditivo no contrato. O número de aparelhos baixará para 105, custando cerca de R$ 369.121,44. Os telefones são destinados aos deputados e seus assessores.

Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta quinta-feira (18), o deputado estadual Sargento Lima (PL) relata que estes valores acabaram chegaram na conta telefônica no gabinete dos deputados. “Como acompanhamos a contabilidade do gabinete, vimos um acréscimo muito alto”, conta. Ele ressalta que objetivo é trazer respostas ao contribuinte.

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.