Sábado, 25 de maio de 2024
Política

Eduardo Leite se desculpa por falar que doações podem impactar comércio local no RS

Governador se pronunciou após causar polemica ao dizer que estava preocupado por doações não terem sido compradas no comércio gaúcho

Porto Alegre - RS, 15/05/2024 15h28 | Por: Fernando Shock
Foto: Mauro Nascimento / Secom

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) voltou a falar sobre as doações que os gaúchos estão recebendo duurante a crise causada pelas chuvas no estado. O vídeo publicado nesta quarta-feira, dia 15, traz um pedido de desculpas do governador pelas falas feitas durante uma entrevista à Band FM. 

publicidade

Na ocasião o governador disse estar preocupado com o impacto que as doações podem causar na economia dos negócios locais, uma vez que os itens não são comprados no Rio Grande do Sul.

"Em nenhum momento eu tive a menor intenção de inibir ou desprezar as doações que o Brasil e o mundo estão fazendo para ajudar o nosso Rio Grande do Sul nesta reconstrução. São todas muito importantes e bem-vindas", pontua o governador que ainda pede compreensão. "Eu peço que entendam, entre tantas preocupações que a tragédia nos traz, está tambem a situação dos nossos pequenos comerciaintes, aqueles tinham uma lojinha ou um bazar, e perderam tudo, conclui.

O governador ainda alerta que a situação do comércio local será discutira em outro momento "Ao falar sobre esta situação, eu acabei misturando com a questão das doações. O impacto sobre os comercios locais vai ser preocupação para outro momento e não durante esta onda de solidariedade que está nos abraçando", finaliza.

Asisste ao pedido de desculpas
 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.