Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Política

Jaguaruna tem novo secretário de Esporte e Turismo: “Fazer algo inovador no município”

Jaguaruna teve algumas alterações na gestão de duas secretarias, a de Governo e de Esporte e Turismo

Jaguaruna , 18/01/2022 11h17 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Isadora Zarbato/Rádio Cidade Tubarão

Para começar o ano com algumas adequações importantes, o município de Jaguaruna sofreu alterações na gestão de duas pastas. A primeira delas, a secretaria de Governo. Até então sob a responsabilidade de Dante Gentil, agora o cargo é do ex-presidente da Câmara de Vereadores e ex-diretor do Samae, Milton Goulart Ricardo. A outra é a secretaria de Esporte, Turismo, Juventude e Esporte, que passa a ser comandada por Dante. Segundo ele, a oportunidade representa um desafio muito grande. “Jaguaruna é recheada de belezas naturais e outros atrativos, porém mal explorada. Quero fazer algo inovador no município”, ressalta.

O antigo secretário, Nilton Garcia Junior, volta a exercer a função de professor e coordenador das escolinhas de futebol. A experiência na secretaria de Governo é considerada bastante positiva para esta nova missão. “Faz com que a gente enxergue cada setor e traz muitos benefícios pois temos contato direto com a população”, comenta. O principal objetivo, segundo ele, é fazer com que o turista tenha onde se hospedar, se alimentar, passear e comprar de uma maneira autossustentável na cidade. O foco é criar parcerias para ofertar opções de estrutura e lazer, além da criação de produtos que evidenciem os principais pontos de visitação como sambaquis, o chuveirão, a lagoa, a Barra do Camacho, entre outros.

Confira a matéria completa:

 

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.